Advertisement

Responsive Advertisement

31 dias de oração pela família - 23° dia!


       Olá, seja bem vindo (a)! Tudo bem com você?

    Maio é o mês da família e precisamos cuidar e clamar por nossa família, pois ela é nosso patrimônio eterno! A Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, a iniciou a campanha: 31 dias de oração pela família 2021 - Filhos: herança do Senhor! Participe, clame pela sua família. 

Tema do dia: Invisível às multidões!

Reflita na Palavra: “Pouco depois ele seguiu viagem para uma cidade chamada Naim; e seus discípulos e uma grande multidão o seguiam. Quando chegou
perto da porta da cidade, estavam levando para fora um morto, filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade o acompanhava.” 
Lucas 7.11-12

    Ao longo desta semana, meditaremos na passagem de Lucas 7.11-17, um texto riquíssimo em detalhes e que mostra o cuidado de Jesus com uma mãe sofredora. Hoje observaremos algo muito comum em nossos dias: alguém que parece estar sozinho na multidão. Jesus era seguido por muitas pessoas, enquanto a mulher também era acompanhada
por uma grande multidão, essas duas multidões se encontraram à porta da cidade de Naim, porém com uma diferença marcante entre elas: a primeira estava eufórica, caminhando com Jesus, ouvindo seus ensinos e testemunhando seus milagres; a outra, triste, em pranto, cena típica de um cortejo fúnebre.
     Apesar da disposição espiritual daqueles que alegremente seguiam a Jesus, e também
da solidariedade fraterna daqueles que acompanhavam a mulher, parece que ninguém
conseguia compreender a dor que ela sentia, nem confortar o seu coração. Ninguém, exceto
Jesus, nos próximos encontros veremos como o Senhor supriu plenamente as necessidades dela.
Mas hoje quero me ater à solidão em que muitos vivem, mesmo cercados de grandes multidões, muitas vezes, por mais solidários e generosos que sejam os familiares, vizinhos e amigos, eles não conseguem responder ao anseio do coração sofrido de um pai ou de uma mãe. 
    Outras vezes, nem mesmo a igreja consegue entender e trazer o conforto e esperança
necessários; parece, então, que esse pai ou essa mãe estão sozinhos em sua dor, chorando, invisíveis na multidão, mas Jesus está atento, Ele observa cada um de nós, individualmente.l, vê o coração e responde à petição. Você não está sozinho, Jesus está com você, atento à sua dor, sensível à sua situação, disponível para socorrer e mudar a realidade de sua família.
     Você pode falar com Ele agora mesmo, pois Ele está sempre pronto a responder.

Ore hoje: Vamos orar a Deus por nossos filhos, na certeza de que Ele nos vê mesmo em meio
à multidão!

CRIANÇAS EM ORAÇÃO: 

    Em uma cidade chamada Naim havia uma mulher muito triste, ela era viúva, seu esposo tinha morrido e seu filho também havia morrido. A Bíblia conta que essa viúva estava caminhando pela cidade junto com um grupo de pessoas em direção ao lugar onde enterraria seu filho. Naquele mesmo dia, Jesus e seus seguidores estavam chegando na cidade, os dois
grupos de pessoas se encontraram e, mesmo com tanta gente a sua volta, aquela viúva se
sentia sozinha. Ela não tinha mais seu esposo e nem seu filho o sofrimento daquela mulher
chamou atenção de Jesus, mesmo ela não falando nada para Ele.
    Nesta época de pandemia, muitas pessoas perderam alguém da família, talvez isso
tenha acontecido com você também, perder uma pessoa da família ou um amigo nos deixa
tão tristes que nem queremos falar nada com ninguém, mas, mesmo se não falarmos, Jesus
vê o nosso coração. Ele sabe como nos sentimos e quer nos ajudar.
Peça a Jesus que cuide do coração das pessoas que perderam alguém da família nos
últimos meses.

Campanha de oração idealizada por: JMN
Versão Bíblica: Almeida Revista e Atualizada.
Imagem:  JMN
Obrigado pela visita, comente o que achou e compartilhe com um amigo! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!


Postar um comentário

0 Comentários